Um vigilante de rua foi baleado de raspão na madrugada desta quarta-feira (30) ao tentar impedir um assalto a um pedestres no Centro de Campos dos Goytacazes, no cruzamento entre as Ruas Ipiranga e Marechal Deodoro.
De acordo com a polícia, o vigilante, que não teve a identidade revelada, conseguiu deter um dos suspeitos logo após o roubo de três celulares. Durante a fuga, o homem atirou contra o vigilante, que foi atingido de raspão na mão.
Enquanto tentava escapar, o assaltante foi atropelado por um carro conduzido por um motorista que também não teve a identidade divulgada pela polícia. O suspeito sofreu ferimentos graves e foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde permanece sedado e entubado.
Na ação, foi apreendido um revólver calibre 32 da marca Rossi, com uma munição deflagrada, além de três celulares — dois deles já identificados como pertencentes às vítimas.
Segundo testemunhas, outro suspeito que acompanhava o autor do crime conseguiu fugir após o assalto e ainda não foi localizado.
O vigilante baleado recebeu atendimento médico no HFM e foi liberado. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). A polícia segue com as investigações para identificar e prender o segundo envolvido.