×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Agendamento para mutirão do CadÚnico em Goitacazes começa nesta segunda-feira

Distribuição de pulseiras será às 14h no Recreativo Goitacá; atendimento ocorre na terça e quarta-feira

Geral
Por Redação
28 de abril de 2025 - 9h11

Foto: Reprodução Secom/PMCG

O agendamento presencial para o Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de Goitacazes será aberto nesta segunda-feira (28), a partir das 14h, no Recreativo Goitacá, local onde o mutirão acontecerá na terça (29) e quarta-feira (30). Serão distribuídas 600 pulseiras para famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes. A lista de localidades atendidas está disponível ao final da matéria. Desde cedo, muita gente já se encontrava em longas filas à espera do atendimento. Houve quem dormisse no local.

A credencial deve ser retirada pelo titular do CadÚnico da família, mediante apresentação de documento com foto e CPF. No momento da entrega da pulseira, será necessário informar a localidade de residência para a organização do atendimento. A ação é voltada para famílias com cadastro desatualizado há mais de dois anos, ou que tiveram benefícios como o BPC e o Bolsa Família bloqueados ou cancelados por falta de atualização.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o agendamento foi adotado para humanizar o atendimento, evitando filas e longos tempos de espera. Ele destacou que a ação em Goitacazes segue o modelo já aplicado com sucesso em outras regiões do município.

“Estamos iniciando mais um mutirão para atualização do CadÚnico, desta vez na Baixada Campista. O agendamento trará mais conforto e agilidade para as famílias atendidas. Alertamos que apenas famílias referenciadas no CRAS de Goitacazes devem buscar a credencial, pois trata-se de uma ação territorializada”, explicou o secretário.

Esta será a terceira ação de atualização do CadÚnico realizada em abril. No início do mês, cerca de 2.400 pessoas foram atendidas no Centro, e, nos dias 15 e 16, outras 1.200 em Guarus.

O CRAS de Goitacazes abrange moradores de várias localidades da Baixada Campista, como Baltazar, Barra do Jacaré, Beira do Faz, Beira do Tai, Caboio, Campo Limpo, Mutema, Vila Romana, entre outras.

Com informações da Secom/PMCG