Em nota, a assessoria de imprensa do Boulevard Shopping disse que a equipe de brigada do shopping iniciou o primeiro atendimento e fez o primeiro contato com os órgãos competentes para solicitar o resgate do animal.
Ao longo desses dias, o carro permaneceu no estacionamento do shopping, sendo monitorado por meio de câmeras de segurança e de agentes da Guarda Ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que tentavam resgatar o animal.
Nesta sexta-feira, as equipes receberam apoio do NEPAS – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens, da UENF, e a cobra foi resgatada em segurança. Ela será devolvida ao habitat natural, no entorno do APA, área de preservação do Itaóca.
O shopping reforça que acompanhou de perto a ocorrência desse fato atípico, prestando, ainda, todo o apoio possível à cliente.
Logo após avisar ao shopping sobre o problema, Stefany disse que, apesar do medo, pegou o carro e saiu dirigindo em busca de um mecânico que pudesse localizar o animal, que era comprido e fino. Três profissionais de três oficinas diferentes recusaram a tarefa. Então, ainda na terça, cerca de duas horas depois, Stefany voltou para o estacionamento do Boulevard com o carro.
“A cobra ficou escondida até quarta-feira, quando um homem que foi ao shopping fazer uma entrega avistou o animal saindo do meu carro. Esse homem se aproximou para filmar, quando ela se assustou e voltou a se esconder. Em seguida, a brigada de incêndio do shopping abriu o capô e ela foi vista sobre o motor. A serpente se assustou novamente e se escondeu”, lembrou a dona do veículo.