×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é preso e delegada dá detalhes sobre assalto a lotérica em Campos

Homem envolvido no roubo foi localizado no bairro da Codin, em Guarus; crime contou com carro roubado em Macaé e placa de veículo furtada em Campos

Geral
Por Yan Tavares
29 de agosto de 2025 - 18h06
Imagem: Reprodução/Polícia Civil

“Contou uma história absurda”, disse a delegada Carla Tavares (134ª DP) sobre o homem preso após envolvimento no assalto a uma casa lotérica, na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Campos. O criminoso foi preso nesta tarde, após ser localizado no bairro da Codin, em Guarus.

As investigações da Polícia Civil dão conta de que foram roubados R$ 77 mil. A delegada titular da 134ª DP contou à reportagem detalhes sobre o envolvimento do homem preso no crime e seu depoimento.

“Ele entrou na lotérica junto com um comparsa e praticou o roubo. Contou uma história absurda, de que teria recebido a quantia de mil reais para participar do crime. Mas, o que ele chama de ‘colaboração’ foi na verdade a prática do roubo com utilização de arma, com envolvimento de mais pessoas. O que aumenta a pena. Por isso, tentou alegar participação menor”, revelou Carla Tavares.

O caso teve ainda mais tentáculos em seu planejamento. As investigados apontam para a utilização de dois carros no crime, além do roubo da placa de outro veículo. Um dos veículos usados, foi roubado em Macaé.

“Foi roubado um Renault Logan de cor prata em Macaé e furtaram a placa de outro carro do mesmo modelo em Campos para ‘esquentar’ o veículo roubado. Esse carro eles tentaram usar na fuga, mas não funcionou e os criminosos fugiram a pé. Tudo indica ainda que outro veículo, um Corolla preto, foi usado na prática do crime”, detalhou.

Ainda de acordo com a delegada, o homem foi localizado em sua própria residência, sem qualquer quantia em dinheiro. “Nestes casos, é comum a cada partícipe se dirigir a um local a fim de não serem presos juntos, bem como evitar a recuperação do material furtado. Não foi encontrado dinheiro com ele. Alegou que estaria com o comparsa”, completou.

O caso aconteceu na esquina da rua Teotônio Ferreira de Araújo com rua João Pessoa, na região central da cidade, logo no início do horário comercial. Algumas imagens da ação criminosa circularam pelas redes sociais. O homem preso nesta tarde, aparece nas câmeras fugindo a pé. Também circulam pelas redes imagens do furto das placa de um Logan prata em Campos.

“É importante destacar que essa prisão só foi possível graças ao trabalho integrado que vem sendo feito por meio das forças de segurança em Campos dos Goytacazes. A participação efetiva do CCO, em conjunto com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, vem possibilitando a identificação e prisão de inúmeros autores de roubo em nosso município”, acrescentou a delegada.