×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Músico campista Luiz Carlos Ramos ganha vídeo documentário produzido nos Estados Unidos

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
14 de abril de 2024 - 0h05
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Quatro empresários de Campos se unem para montar uma mega empresa de urbanização que irá atuar em todo o país
Quatro fortes empresários de Campos estão se unindo para formar o que poderá ser uma das maiores empresas de urbanização do país, especializada em construção de bairros. A razão social já foi definida e o CNPJ está em fase de numeração. A empresa nasce com a capacidade de atender demandas em qualquer cidade do país, focando em mercados de diferentes estados.

Músico campista Luiz Carlos Ramos ganha vídeo documentário produzido nos Estados Unidos
O músico Luiz Carlos Ramos, hoje aposentado por questões de saúde, vai receber homenagem produzida pelo cantor brasileiro de jazz Pericles Emmanuel. Um vídeo documental está sendo elaborado e editado para ser veiculado em plataformas digitais.  Dos Estados Unidos, onde Pericles mora há anos, ele reúne depoimentos pelas mídias digitais de artistas, cantores e jornalistas que conviveram com Luiz Ramos. Em mais de 40 anos de carreira, Luiz já acompanhou com teclado bandas de nomes importantes da MPB, como Tim Maia e Maria Alcina, entre outros. Homenagem mais que merecida para o músico que segue morando em Campos dos Goytacazes.

Prédio de alto padrão, com um apartamento por andar, será erguido próximo ao Auxiliadora
A coluna tem noticiado que o mercado imobiliário de Campos, depois de um período no freezer, volta a se aquecer com vários projetos saindo do forno. A informação mais recente do mercado indica que um prédio de 20 andares, com um apartamento por andar, será erguido pelas bandas do Censa. É prédio para homens de ternos e mulheres de tailleur.

Cartaz de Ziraldo para filme em Atafona que tinha roteiro de Cacá Diegues com música feita por Jorge Benjor e cantada por Caetano Veloso
O Brasil perdeu o cartunista Ziraldo. Poucos sabem que o mineiro de traçado carioca foi o autor do cartaz do filme “Na Boca do Mundo” que teve como cenário o Pontal de Atafona e a Ilha de Convivência. Veja bem: o roteiro do filme é de Cacá Diegues, os atores principais são Antônio Pitanga e Norma Bengell. Pitanga também assina a direção. A trilha sonora foi composta por um certo Jorge Ben, hoje Benjor, e cantada por um outro alguém que atende por Caetano Veloso.  Foi filmado em 1978 e teve como figurantes moradores do Pontal. Muita gente importante em um só projeto.

Nilo Peçanha, Arthur Bernardes, Pelinca e 28 de Março disputam condição de espaço líder da gastronomia
A avenida Nilo Peçanha, entre a Beira-Valão e o chamado Trevo do Índio, vai ganhar mais um espaço sofisticado de gastronomia. Neste trecho já são sete opções gastronômicas. Em Campos, além da Nilo Peçanha existem outros três corredores gastronômicos com a Pelinca, que também vai ganhar um novo espaço no próximo mês, liderando. Em seguida, vem a Arthur Bernardes e depois a 28 de Março.

Polícia fecha o cerco para evitar garimpo de ouro nos rios Muriaé e Paraíba do Sul
O garimpo clandestino de ouro continua em rios como o Muriaé e Paraíba do Sul. A polícia vem atuando, e esse ano já prendeu três garimpeiros, em uma ação em Laje do Muriaé. A atividade é uma ameaça à vida porque o mercúrio usado para separar o ouro da areia é puro veneno. Registra-se o esforço da policia que tem fechado o cerco, mas, infelizmente tem sempre um grupo de garimpeiros pulando a cerca.

Distrito de Travessão é o que mais cresce no município com 25 mil habitantes
É espantoso o crescimento populacional do 7º Distrito de Campos, Travessão. Rompeu a barreira dos 25 mil habitantes, uma população maior do que algumas cidades do interior fluminense. Isso justifica o projeto da prefeitura que construir em Travessão um novo Distrito Industrial. Tem muitos negócios sendo desenhados para Travessão na área de economia, por conta do crescimento populacional. Vamos lembrar que Goytacazes não é mais distrito, ostentando a condição de bairro.

Trio especializado em chorinho, com campista no Bandolim, vai se apresentar no Sesi
No próximo dia 18, o trio de chorinho, que têm à frente o bandolins do campista Mariano Arêas, estará se apresentando no teatro do Sesi, em Guarus, com um repertório todo voltando para este estilo musical, fazendo uma homenagem a Juventino Maciel. Bom lembrar que abril é o mês do Choro e que Mariano é um músico campista radicado no Rio que goza de grande conceito na cena musical. Ele é filho da eterna ginasta Dorinha Viana, musa de uma geração que misturou esporte e cultura em Campos.

Loja de departamentos de Magé coloca letreiro onde foi a Leader na Pelinca e mira na loja da 13 de Maio
A coluna anunciou no inicio do ano o fim das atividades da Leader na Pelinca e em seguida relevou que o imenso espaço foi comprado por outra loja de departamentos que tem sua matriz em Magé, na região metropolitana do Rio. Essa empresa que chega já colocou seu letreiro na loja da Pelinca. Ao mesmo tempo negocia para encampar a outra loja da Leader na 13 de Maio no Centro, que fechou há mais de um mês para manutenção.

OSX em fase de expansão em sua área no Porto do Açu
A OSX continua presente no porto do Açu, em São João da Barra, mas sob nova administração, embora continue pertencendo ao empresário Eike Batista. Em 2021 assinou contratos de expansão das operações da Dome Serviços, com operações portuárias e implantação das Spoolbases da TechnipFMC e McDermott bem como da Base de logística do grupo Carboamérica/Minas Gusa, consolidando a OSX Açu como hub de logística para operações de apoio à SubSea e do mercado de óleo e gás e logística. No ano seguinte, em 2022, a OSX Açu ampliou a matriz de clientes com o contrato de arrendamento para Base de Flexíveis do Açu (BAÇU) com o Grupo Aliseo S.A. e no ano passado teria feito bons negócios.