×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça do Rio decide soltar donos de pitbulls que atacaram escritora

A base para a determinação foi o fato de que os animais em questão já foram apreendidos

Geral
Por Redação
11 de abril de 2024 - 10h16
(Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus e determinou a libertação dos três proprietários dos pitbulls envolvidos no ataque à escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos, no início deste mês. Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos, que estavam detidos preventivamente desde o dia 7 de abril, foram beneficiados pela decisão do desembargador Gilmar Augusto Teixeira, proferida na última quarta-feira (10).

A base para tal determinação foi o fato de que os animais em questão já foram apreendidos e estão sob os cuidados da Secretaria de Proteção Animal do município. O magistrado argumentou que não há risco em manter os proprietários em liberdade, uma vez que os cães não estão mais sob sua responsabilidade.

No entanto, a Justiça manteve a decisão de afastar temporariamente os proprietários da tutela dos animais. Além disso, os três indivíduos estão proibidos de adquirir novos animais até que o caso seja julgado definitivamente.

A escritora Roseana Murray foi atacada por três pitbulls na manhã do dia 5 de abril, enquanto caminhava na rua em frente à sua casa. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros e sofreu graves ferimentos, incluindo laceração no braço direito e perda de uma orelha.