×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paes afirma que PSD apoiará candidatura do União Brasil, de Bacellar, em Campos

Manifestação nas redes sociais veio momentos após Caio Vianna e Wladimir lançarem um vídeo afirmando o compromisso mútuo

Geral
Por Redação
29 de março de 2024 - 22h25
Foto: Reprodução redes socais

O prefeito do Rio de Janeiro e principal nome do Partido Social Democrático (PSD) no estado, Eduardo Paes, decidiu apoiar, em Campos, a candidatura do União Brasil do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Barcellar. O acordo entre os dois partidos foi costurado durante a semana. Na contramão, o deputado federal Caio Vianna, até então principal nome do PSD na cidade, declarou apoio à reeleição do prefeito Wladimir Garotinho. Caio deixa agora a presidência do Partido que é assumida por Bruno Vianna.

Paes afirmou categoricamente: “O PSD em Campos estará ao lado da candidatura do União Brasil!”. A manifestação veio momentos após Caio Vianna e Wladimir lançarem um vídeo afirmando o compromisso mútuo de estarem unidos nas próximas disputas eleitorais municipais de 2024 (leia mais aqui).

O acordo entre os dois partidos veio após discussão de apoio do União Brasil ao candidato do PSD na capital. Em 7 de março, Bacellar recebeu no Palácio Tiradentes a visita do prefeito do Rio de Janeiro. “Política se faz com diálogo e parcerias. Vamos seguir trabalhando pela população do Rio”, afirmou na ocasião o político campista.

Nesta semana, Bacellar realizou, ainda, uma reunião com apoiadores no município. “A noite desta quarta-feira foi na minha terrinha, Campos dos Goytacazes. Reunião fechada com pré-candidatos do nosso grupo para alinhar estratégias. Mais do que aliados políticos, temos grandes amigos e amigas que estão ao nosso lado em todos os momentos”, afirmou o deputado nas redes sociais.

Destino de Caio no PSD

O único representante de Campos no legislativo federal, Caio Vianna, pode deixar a Câmara de Deputados na próxima semana. Com o encerramento das janelas partidárias e dos prazos de desincompatibilização em 6 de abril, o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD), já era cotado para retornar à Câmara atendendo a um pedido do prefeito Eduardo Paes (PSD) (leia mais aqui). Com o desentendimento com seu próprio partido, seu futuro na Câmara ficou ainda mais comprometido.