×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras de asfaltamento na Beira-Valão e entorno alteram acesso ao Hospital Dr. Beda

Previsão da Subsecretaria de Mobilidade é que trânsito seja liberado no fim da tarde

Trânsito
Por Redação
30 de janeiro de 2024 - 11h48
Acesso limitado pela Rua Conselheiro Otaviano e ao Hospital Geral Dr. Beda (Fotos Silvana Rust)

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes prossegue com obras de asfalto novo na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e ruas no entorno nesta terça-feira (30). Cruzamento com a Rua Conselheiro Otaviano foi fechado aos motoristas. Apenas moradores e ambulâncias têm permissão de passar. Isto fez com que o acesso de pacientes e funcionários do Hospital Geral Dr.Beda fosse alterado ao longo do dia. A expectativa é que o serviço de fresagem  (retirada de camadas de asfalto) termine até o fim da tarde.

De acordo com notícia divulgada no site oficial da Prefeitura de Campos, nesta terça-feira (30) está previsto interrupção do tráfego de veículos no “cruzamento da Beira-Valão com a Rua Conselheiro Otaviano fechado para os motoristas. A rua está recebendo serviço de fresagem até o trecho da Rua Santo Afonso que permanecerá interditada”.

Cruzamento da Rua Santo Afonso com Saldanha Marinho

O supervisor de transportes do Grupo IMNE, Fortunato Ferreira, está coordenando equipes da empresa e também pacientes para ter acesso ao atendimento hospitalar. “Fomos informados por uma fonte da empresa que executa o serviço de que até 17h a retirada do asfalto até a Rua 13 de Maio estaria concluída. No entanto, haverá ainda a segunda etapa que é a substituição do asfalto novo. Não sabemos exatamente quando irá começar e finalizar”, explicou.

Retirada de asfalto na Rua Conselheiro Otaviano

O acesso de ambulâncias ao setor de emergência do Hospital Dr. Beda ficou limitado a ambulâncias. Quanto aos atendimentos de consultas, exames e informações, as pessoas terão que se deslocar a pé da Beira-Valão até a Rua 13 de Maio. O acesso aos fundos do Hospital Dr.Beda que fica na Rua José do Patrocínio está permitido.

“Nossa rota para chegar aos fundos do Beda pela José do Patrocínio é acessar pela rua lateral da antiga Rodoviária Roberto Silveira, passar pela Rua 13 de Maio, ir até a 28 de Março e entrar na Rua Lacerda Sobrinho no cruzamento com a José do Patrocínio, nos fundos do hospital”, cita Fortunato.

De acordo com a diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, por enquanto, a situação de acesso ao atendimento hospitalar está sob controle. “O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, deu a orientação de liberar o trânsito para as ambulâncias acessarem o serviço da Unidade I na Conselheiro Otaviano, e também à Unidade II na Rua Santo Afonso. Nossa maior preocupação é com os nossos pacientes”, diz.

Desembarque de pacientes no Hospital Dr. Beda

Em nota, a Subsecretaria Municipal de Mobilidade informa que “os serviços de asfaltamento da Rua Conselheiro Otaviano, executados pelo Governo do Estado em parceria com o município, foram priorizados em função de aproveitamento do período de férias de modo minimizar os impactos no trânsito. Foram iniciados nesta terça-feira (30) para que, na medida do possível, sejam concluídos ainda essa semana. As vias transversais estão liberadas ao trânsito, exceto no instante de passagem da fresadora. Foi feita comunicação ao Hospital com orientações ao atendimento das situações, principalmente, as de emergência. As alternativas de acesso poderão ser feitas pelas vias transversais”, conclui.