×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cinco bairros de Campos receberão equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde nesta semana

Ação objetiva atualizar a caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos

Vacinação
Por Redação
21 de janeiro de 2024 - 10h50
Foto: Divulgação

As Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) seguem avançando em Campos. Durante a esta semana, cinco bairros receberão a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atualizar a caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na ocasião, serão disponibilizadas mais de 10 vacinas. O atendimento será das 9h às 16h.

Confira o cronograma:

Na segunda-feira (22), a vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Santa Helena, e na terça-feira (23), na Unidade Básica de Saúde da Família (BSF) de Pernambuca. Na quarta-feira (24) será a vez do Parque Cidade Luz, e a vacinação será realizada na Igreja Batista Peniel, situada na rua Wilson Batista, nº 170. Na quinta-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmares e, na sexta-feira (26), na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Três Vendas.

Durante a ação, estarão disponíveis todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), exceto varicela, que está em falta. Também terá a vacina Influenza, que previne contra a gripe e é destinada para todas as pessoas acima de 6 meses. Já as que protegem contra a Covid-19 serão para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A primeira dose deve ser feita aos seis meses, a segunda dose aos sete meses e a terceira dose aos nove meses.

Também terá vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários, cujo intervalo entre as doses será de seis meses para indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos, gestantes e puérperas. Para os demais públicos, o intervalo será anual: pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua.

“Essa é uma ação de atualização da caderneta, então, todas as pessoas que ainda não tomaram as vacinas neste ano ou têm alguma atrasada, devem ficar atentas. Caso seu bairro não esteja no cronograma, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, mas não deixe de se vacinar”, orienta o assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro.

Fonte: Prefeitura de Campos