×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bancos não abrem nesta terça-feira no Estado do RJ, feriado de São Jorge

As contas, como de água, energia, telefone e carnês, vencidas na terça, poderão ser pagas sem acréscimo no dia 24, quarta-feira

Estado do RJ
Por Redação
22 de abril de 2024 - 12h07
Foto: ilustração/ Divulgação

Por conta do feriado no Estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23), dia de São Jorge, as agências bancárias não funcionarão, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já nesta segunda-feira (22), apesar dos órgãos públicos municipais e estaduais terem decretado ponto facultativo para as repartições públicas, em Campos, o comércio está em funcionamento, assim como as agências bancárias.

A Febraban orientou que as contas, como água, energia, telefone e carnês, vencidas na terça (23), poderão ser pagas sem acréscimo no dia 24 (quarta-feira). Além disso, clientes também podem usar os canais digitais e caixas eletrônicos para transações financeiras.

Comércio de Campos pode abrir no feriado

O comércio de Campos está autorizado a funcionar no feriado de São Jorge. Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) Maurício Cabral, o comércio poderá abrir as portas com a presença dos colaboradores, conforme prevê a Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Entretanto, a carga horária neste dia não poderá ultrapassar de 6h com intervalo de 15 minutos para um lanche, que também deve ser custado pelo empregador.

O Boulevard Shopping de Campos dos Goytacazes informou que terá um horário especial de funcionamento neste feriado. Quem deseja fazer alguma compra ou antecipar o presente para o dia das mães, que será no próximo dia 12, pode ficar tranquilo. As lojas funcionarão das 14h às 21h. Já o horário de funcionamento da praça de alimentação e outras opções de lazer, será das 12h às 22h.

Sobre o feriado

São Jorge é um santo popular católico que, pelo sincretismo religioso, também é cultuado pelos umbandistas e considerado patrono da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.