×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos Shopping volta a ser referência para vacinação contra Covid-19

São disponibilizadas vacinas monovalentes e a bivalente, que são aplicadas conforme determinação do Ministério da Saúde e por faixa etária

Vacinação
Por Redação
17 de novembro de 2023 - 8h31
Foto: Silvana Rust

O Campos Shopping, situado na área central da cidade, volta a ser referência para a vacinação contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (17). Além deste ponto, há outros 10 distribuídos pelo município. Já o Quiosque da Rodoviária Roberto Silveira encerrou as atividades de vacinação na quinta-feira (16).

“Os locais de vacinação são ajustados, sempre que necessário, para melhor atender a população. O município está disponibilizando as vacinas monovalentes e a bivalente, que são aplicadas conforme determinação do Ministério da Saúde e indicação por faixa etária”, reforça a coordenadora do setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Carvalho.

O cronograma desta sexta contempla a aplicação das três doses da Pfizer Pediatria para crianças com idade entre 5 e 11 anos, 11 meses e 29 dias. O intervalo é de oito semanas entre a 1ª e a 2ª dose. A 3ª dose, que é o reforço do imunizante, deve ser realizada quatro meses depois. Todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais.

Para as pessoas acima de 12 anos podem receber a 1ª dose com a vacina da Pfizer Adulto. Para aquelas que irão receber a 2ª dose e têm entre 12 e 17 anos, o intervalo é de 2 meses. Já para os maiores de 18 anos, o prazo é 30 dias.

Para quem vai receber a dose de reforço com a vacina bivalente é preciso ter tomado, no mínimo, as duas doses das vacinas monovalentes: Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, há pelo menos quatro meses.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças e adolescentes é obrigatória a caderneta de vacinação. As pessoas que irão receber a 2ª dose e o reforço com a bivalente devem apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19, que contém as doses recebidas anteriormente.

IMPORTANTE – Amanda Carvalho explica que a aplicação da vacina Pfizer Baby, que é usada para vacinar crianças de 6 meses a 4 anos, está suspensa por falta de doses no estoque. Assim que o município receber nova remessa, a imunização será retomada.

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Clínica da Criança – 9h às 18h (agendamento presencial)

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

PESSOAS ACIMA DE 12 ANOS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª DOSES VACINA MONOVALENTE E DO REFORÇO DA BIVALENTE – Atendimento por livre demanda

Campos Shopping – 9h às 16h

Clube da Terceira Idade – 9h às 16h

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

POSTOS PARA APLICAÇÃO DO REFORÇO DA BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

UBS Tocos – 9h às 15h

UBSF Conselheiro Josino – 9h às 15h

UBSF Parque Prazeres – 9h às 15h

UPH Travessão – 9h às 15h

VACINAÇÃO NO FERIADO PARA TODAS AS IDADES— 8H 17H

Secretaria Municipal de Saúde–8h 17h

Clínica da Criança–8h 17h

UPH Travessão–8h 17h

Fonte: Prefeitura de Campos