×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Falta de iluminação pública e entulho nas ruas geram queixas no Farol

Moradores afirmam que há semanas esperam por reposição de lâmpadas e remoção de resíduos na orla da praia campista

Comunidade
Por Redação
25 de agosto de 2021 - 11h57
Situação da orla do Farol de São Thomé (Fotos JTV)

Moradores do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, reclamam sobre falta de iluminação em trechos da Avenida Beira Mar (Olavo Saldanha e Garoupas), além de ruas como José Custódio Almeida e Boa Vista. Segundo eles, há quase dois meses foi pedido a troca de lâmpadas, mas não foram atendidos. Um outro problema é o acúmulo de resíduos de árvores e entulhos espalhados pela orla da praia campista.

De acordo com o aposentado José Amaro, há pelo menos quatro semanas, folhas e galhos de árvores em toda a orla foram varridos por funcionários da empresa de limpeza que presta serviços a Prefeitura de Campos. A via tem cerca de cinco quilômetros de extensão. O amontoado do material está em diferentes pontos.

“Apesar da varrição, não houve remoção. Há pequenos entulhos espalhados pela via, o que prejudica tráfego em diferentes pontos”, diz.

A dona de casa Ana Gusmão, mora na Rua José Custódio Manhães. Segundo ela, há mais de dois meses metade da via está às escuras porque lâmpadas queimadas não foram trocadas.

“A gente já ligou para o telefone indicado no site da Prefeitura, mas até agora nada aconteceu. Nós até conhecemos pessoas que prestam serviço aqui, mas eles dizem que só com ordens podem trocar as lâmpadas queimadas. Tem várias ruas do Farol na mesma situação”, afirma.

Nota da Prefeitura

A Secretaria de Serviços Públicos informou que “a equipe da Limpeza Pública está atuando pela terceira semana no Farol, e que há previsão de continuar a ação por mais uma. A pasta assegura que a ação não termina até que sejam retirados tudo o que foi produzido”.

Sobre a iluminação na Avenida das Gaivotas, “o órgão esclarece que há um problema sistêmico por conta das árvores do local, e que vai enviar uma equipe para verificar a situação”, conclui.