×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quase 400 pessoas passam mal ao consumirem saladas no McDonald’s dos EUA

Alimentos foram contaminados por parasita que causa diarreia, cólica e perda de peso

Mundo
Por Redação
3 de agosto de 2018 - 17h18

Loja do McDonald´s nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O número de pessoas que adoeceram devido a um surto do parasita cyclospora que atingiu a rede de lanchonetes McDonald’s nos Estados Unidos continua a crescer, segundo o site CBS Chicago. A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, diz que, agora, foram registrados mais 109 casos adicionais – elevando o número total para 395. As doenças foram relatadas em 15 estados, incluindo Illinois.

Pacientes de Connecticut, Tennessee e Virginia compraram saladas contaminadas enquanto viajavam em Illinois. Pelo menos 16 pessoas foram hospitalizadas. A FDA está revendo informações sobre os fornecedores de alface e cenoura utilizadas nas saladas da rede.

O parasita cyclospora causa doença intestinal em quem consome alimentos ou água contaminados. Os sintomas podem começar uma semana ou mais depois de consumir o parasita. Os sintomas incluem diarréia e evacuações frequentes, às vezes explosivas. Aqueles que estão infectados também podem experimentar perda de apetite, perda de peso, cólicas estomacais ou dor, náusea, gases e fadiga. Vômitos, dores de cabeça, febre, dores no corpo e sintomas semelhantes aos da gripe também podem ocorrer.

Fonte: O Globo