×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto Botinho forma mais de 200 crianças nas praias de Campos e SJB

Encerramento do projeto nas duas praias foi marcado por uma solenidade para entrega dos certificados aos formandos

Geral
Por ASCOM
31 de janeiro de 2018 - 17h23
Solenidade do Projeto Botinho (Foto: Divulgação)

Solenidade do Projeto Botinho (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros realizou na tarde desta quarta-feira (31), o encerramento do Projeto Botinho 2018. As atividades que foram realizadas em 30 praias em todo o Estado atendeu a mais de 4,5 mil crianças. Em Campos, o projeto foi realizado na praia de Farol de São Thomé, com 120 crianças, contou com o apoio da prefeitura municipal, através da Fundação Municipal de Esportes. Já em São João da Barra, o projeto atendeu a 100 menores, e contou com o apoio da Porto do Açu, e, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, contou com ajuda das secretarias de Meio Ambiente e de Ordem Pública – Coordenação de Defesa Civil.

O encerramento do projeto nas duas praias foi marcado por uma solenidade para entrega dos certificados aos formandos e um troféu aos que se destacaram durante as atividades. Nos 14 dias de curso, os alunos de sete a 17 anos foram divididos em três categorias: Golfinho, Moby Dick e Tubarão. O objetivo deste projeto que é visto como a maior colônia de férias do mundo foi atuar de forma educativa, incentivar a preservação ambiental e a cidadania, e orientar sobre procedimentos de salvamento, primeiros socorros e noções de perigo no mar, além de prática de exercícios físicos e recreação.

Na praia campista, a solenidade de formatura aconteceu no ginásio da Escola Municipal Farol de São Thomé, e contou com a presença do presidente da Fundação, Raphael Thuin, do coordenador do Projeto Botinho em Campos, capitão Thomas Dutra, do Corpo de Bombeiros, além de familiares dos alunos e amigos. Também estiveram presentes os vereadores, Abu Azevedo e Igor Pereira e o deputado Estadual Gil Viana.

No litoral sanjoanense, os alunos receberam o certificado de participação do projeto Botinho no Destacamento de Bombeiro Militar (DBM-3/5), em Atafona. A solenidade contou com a presença de representantes da porto do Açu, apoiadora do projeto, e dos secretários municipais das pastas que ajudaram na efetivação das atividades. O coordenador do projeto em Campos, capitão Thomas Dutra, destacou a importância de manter esse trabalho junto destas parcerias para que possa ser mantida as atividades que já existe desde 1963.

“Ao longo desses anos o Corpo de Bombeiros-RJ já formou milhares crianças e adolescentes. Hoje estes pequenos alunos podem estar aqui superando todos os obstáculos e adquirindo conhecimentos que podem levar para o resto de suas vidas. Estas atividades são de extrema importância tanto para quem está como aluno quanto para quem está como instrutor, podemos contribuir de forma singela para estas crianças venham a serem pessoas melhores no futuro”, enfatizou o coordenador.