Agentes da Barreira Fiscal do Posto Mato Verde, em Guandu, apreenderam aproximadamente uma tonelada de produtos na manhã deste domingo (29). Aparelhos de celular, bicicletas e medicamentos estavam embalados em caixas de papelão dentro de um caminhão baú com câmara frigorífica.
De acordo com um agente – que teve a identidade preservada – todos os veículos de carga devem passar pelo posto. Mas, o caminhão que seguia sentido Rio de Janeiro, seguiu pela BR-101, assim como os carros de passeio.
Abordado logo à frente pelos agentes, o motorista alegou que estava transportando panfletos e revistas impressas. Ao abrir o compartimento de carga foram encontradas inúmeras caixas de papelão. Elas foram retiradas do veículo e abertas. Iphones, bicicletas, materiais hospitalares, cosméticos e tênis foram apreendidos. O motorista não apresentou nota fiscal dos materiais.
O condutor do caminhão alegou que foi contratado em Salvador para levar a carga até a capital carioca. Ainda de acordo com o motorista, o contratante teria combinado de enviar a nota fiscal dos produtos via whatsapp.
Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. A identidade do motorista não foi divulgada.