A Câmara de Vereadores de Campos aprovou, durante a sessão plenária da noite desta quarta-feira (28), projeto de lei de autoria do vereador Marcão (Rede) que destina 1% dos contratos licitados pela Prefeitura para a compra de cestas básicas e outros programas de combate à fome da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
“Vivemos num município e num estado que passam por grande dificuldade na geração de emprego, o que acaba criando uma situação de grande vulnerabilidade social. Números apontam que a taxa de desemprego no RJ subiu de 400 mil pessoas desempregadas para mais de um milhão nos últimos anos. No município, 40 mil famílias estão em situação de pobreza ou pobreza extrema. Desses, 16 mil famílias têm crianças menores de 4 anos e cerca de 1.500 famílias possuem idosos. O projeto tem o objetivo de ajudar essas pessoas”, justificou Marcão.
Ainda segundo o autor da lei, a ideia é que o Conselho Municipal de Assistência Social, entidades representativas de classe e Ministério Público acompanhem a destinação da verba.