×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curso Livre de Teatro encerra atividades de 2025 com espetáculo no Teatro de Bolso

“O Musical dos Musicais” será apresentado nesta terça e quarta, sempre às 19h, com entrada gratuita

Blog dos Jornalistas
Por Redação
8 de dezembro de 2025 - 10h26

Teatro de Bolso em Campos

O Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima encerra o ano de 2025 com a apresentação do exercício cênico “O Musical dos Musicais”, que sobe ao palco do Teatro de Bolso Procópio Ferreira nesta terça (9) e quarta-feira (10), às 19h. As sessões têm entrada franca e integram a programação de conclusão das atividades do curso, criado em 2009.

A proposta reúne cenas marcantes de produções nacionais e internacionais exibidas na televisão e no cinema, abordando temas sociais com leveza, emoção e senso crítico. Entre os números escolhidos estão passagens de “Grease”, “Nos Tempos da Brilhantina”, “Cocoricó”, “Chiquititas” e “Frozen”.

Segundo a coordenadora do Teatro de Bolso, Neusinha da Hora, o espetáculo é ambientado em uma companhia teatral que precisa criar um show de fim de ano. “No palco, diferentes ideias e pontos de vista se cruzam, conduzindo o público a reflexões importantes”, destaca.

A montagem reúne um grande elenco, formado por Paulo Cárceres, Duda Avlis, Raquelle Dalvi, Raquel Petersen, Lucas Vieira, Fernanda Karolina, Camila de Freitas, Eduardo Gonçalves, Alessandra Gonçalves, Maria Eduarda, Taiane Santos, Liah Borges, Hany Marins, Washington Soani, Luana Soares, Allu Souza, Raphael Fuly, Jhenniffer Fiúza, Fernanda Chicralla, Marcos Rafael, Leandro Pires, Cremilda Nolasco, Rafaela Guimarães, Karine Santos, Giovanna Reginato, Valdiney Mendes, Nairobi, Juan Fernandes, Krol Abreu, Lu Bastos, Cleidymara Santo e Vera Viana.

A criação e condução artística envolvem texto, concepção musical e direção cênica de Rossini Reis; direção vocal de Raquel Magro; supervisão de cenas de Guilherme Freytas e Neide Brasil; iluminação de Feição Carvalho; sonoplastia de Jhacomo Moura; figurinos elaborados pelo grupo; arte da Tela Cênica de Duda Avlis; e direção geral de Neusinha da Hora.

Fonte: Secom