×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é preso em Campos por suspeita de tentar afogar ex-companheira

Suspeito de 33 anos foi detido em Morro do Coco após mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio

Campos
Por Redação
21 de novembro de 2025 - 11h24
(Foto: reprodução/ divulgação/Deam)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, em operação conjunta com equipes da 134ª e 146ª Delegacias de Polícia, prenderam nesta quinta-feira (20) L.A.R., de 33 anos, acusado de tentar matar sua ex-companheira, P.A.A., de 32 anos. A ação aconteceu após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu na noite de 18 de novembro. A vítima relatou à polícia que foi agarrada pelo ex, arrastada até um açude em uma área de mata e agredida com golpes de madeira nas pernas e costas. Em seguida, segundo o depoimento, o agressor a empurrou dentro da água e tentou afogá-la, submergindo sua cabeça repetidas vezes. A mulher conseguiu escapar e buscou atendimento no Hospital Ferreira Machado, onde ficou internada devido à gravidade das lesões.

Após receber alta, ela procurou a Deam em 19 de novembro para registrar a ocorrência e pedir medidas protetivas de urgência. A delegada titular da Deam, Juliana Oliveira, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo juiz do Plantão Judiciário na manhã do dia 20.

Com o mandado em mãos, os policiais iniciaram buscas, que envolveram trabalho de inteligência e monitoramento. O acusado foi localizado na localidade de Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes, onde foi preso sem resistência. Ele foi conduzido à delegacia para as demais providências e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.