

Um caminhão usado para o abastecimento dos presídios de Campos derrubou uma coluna e grade de proteção da parte frontal do presídio feminino Nilza da Silva Santos, na Avenida 15 de Novembro, na tarde de domingo (9). O impacto afetou também parte da fiação da rua. Não houve registro de feridos.
O veículo deixava o local após realizar a entrega de alimentos quando atingiu uma das colunas de sustentação da entrada principal. O acidente provocou movimentação na região, área central da cidade, e gerou preocupação entre moradores quanto à segurança no entorno.
Após o incidente, policiais penais reforçaram o isolamento da área e acionaram a Polícia Militar para apoio. O Setor de Operações Especiais (SOE) da PM também foi deslocado para o presídio, a fim de evitar qualquer tipo de ocorrência.




Na manhã desta segunda-feira (10), a calçada em frente à unidade seguia interditada. A redação entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para saber se há previsão de reparo da estrutura e se o acidente afetou a rotina ou a segurança das internas.
Segundo a Seap, os danos causados estão sendo reparados e o incidente não comprometeu a segurança do local. A equipe do J3News esteve no local, mas não registrou movimentação para reparos, apenas a instalação de tapumes em todo trecho afetado.