

Um recém-nascido foi salvo graças à rápida intervenção de policiais militares no bairro Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (27). Durante patrulhamento na Rua 4, a equipe foi acionada pelos pais da criança, que relataram dificuldade para respirar, indicando possível engasgo. Já no Parque Fundão, um outro bebê recebeu apoio de policiais, após a mãe pedir socorro por achar que a criança respirava com dificuldades,
Os policiais imediatamente aplicaram a manobra de Heimlich nos dois casos. No Parque Santa Rosa, a ação permitiu que o bebê retomasse a respiração. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos à Clínica da Criança, onde receberam atendimento médico e medicação adequada. O recém-nascido foi liberado com prescrição médica e permanece em acompanhamento.
Já no Fundão, durante patrulhamento na Rua Capitão Nazário Pereira Gomes, a equipe do 8º BPM foi acionada por uma mãe desesperada, que relatou que seu filho havia parado de respirar enquanto ela o amamentava.
Inicialmente, a mãe acreditava que a criança estivesse engasgada e os policiais iniciaram a manobra de Heimlich. Ao perceberem que os sintomas indicavam uma convulsão, a equipe conduziu imediatamente mãe e filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com atendimento imediato, o bebê recebeu medicação e permaneceu em repouso para observação, encontrando-se em estado estável.