Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta quinta-feira (3) em Barra do Itabapoana, litoral de São Francisco do Itabapoana, em frente a Escola Municipal Décio Machado, no local conhecido como “favelinha”. A Polícia Militar faz um cerco na área, na tentativa de identificar os autores dos disparos.
Uma moradora, identificada pelas iniciais B. da S. C, 25 anos, foi atingida de raspão no braço e atendida em um posto de saúde do bairro, mas logo liberada. Segundo a polícia, o ataque teria sido motivado pela disputa pelo domínio de territórios para o comércio de drogas.
Segundo pessoas no local, por medo, pais e responsáveis chegaram a buscar seus filhos na escola. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Francisco, que respondeu em nota sobre a possível suspensão das aulas.
Nota:
A Prefeitura reforça que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, através da Polícia Militar (PM). O município mantém diálogo constante com o estado para que o policiamento seja reforçado em toda cidade. Inclusive, o posto policial de Travessão de Barra que estava fechado foi reaberto no mês passado, uma operação foi realizada com mais de 100 homens no município, o número de policiais foi reforçado e novos veículos fazem parte da frota na cidade para reforçar os trabalhos da PM.
A Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) solicitou de forma preventiva que uma viatura da PM fosse até o local para fazer uma ronda pelas imediações, tudo para garantir a segurança dos pais, alunos e professores. As aulas permanecem normais.