O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, decretou luto oficial de três na cidade, motivado pela morte do Papa Francisco. O falecimento do Papa foi anunciado pelo Vaticano, na parte da manhã. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (21):
“Considerando o falecimento de Sua Santidade, líder espiritual da Igreja Católica e figura de relevância mundial, cujo pontificado foi marcado pela promoção da paz, do diálogo inter-religioso e da justiça social”.
“Considerando a profunda comoção causada por sua morte entre os fiéis católicos e em amplos setores da sociedade brasileira, dada a sua trajetória de humildade, proximidade com os pobres e defesa incondicional da dignidade humana; considerando a necessidade de reconhecer oficialmente o legado espiritual, ético e humanitário deixado por Sua Santidade, como expressão de respeito, solidariedade e homenagem por parte do povo brasileiro, fica decretado luto oficial a partir desta data, por 3 dias”, disse a publicação.