Em visita às instalações da Estação de Integração da Baixada Campista, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, informou que está realizando um levantamento das obras das três unidades e que a empresa responsável pela execução dos investimentos deu a previsão de entrega dos equipamentos ainda no primeiro semestre de 2025.
“Começamos hoje esta visita pela Estação da Baixada Campista, onde as obras estão avançadas, faltando apenas alguns serviços complementares. Esta estação envolve todo o Setor A, que atende às localidades da Baixada Campista. Ainda irei visitar as outras duas estações, mas já recebi informações da minha equipe que as obras da Estação Norte, localizada no Parque Canaã, também estão avançadas. Já na Estação Sul, em Ururaí, as obras da cobertura metálica já iniciaram”, pontuou o presidente.
Álvaro Oliveira explicou que a entrega das obras das estações será uma parte da composição do sistema. “Faremos a entrega das três estações em conjunto. No entanto, o início da operação de todo o sistema dependerá da bilhetagem, que se encontra na fase licitatória”, comentou.
As estações irão compor o sistema de transporte público do município e facilitarão o trânsito e o deslocamento dos operadores (ônibus e vans), além de beneficiar, principalmente, a população.