Uma menina ficou com a perna presa em um bueiro localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, em Campos, na madrugada deste sábado. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o chamado de socorro chegou pouco depois da meia-noite. A equipe conseguiu soltar a perna da criança com a ajuda de um alicate hidráulico. A menina foi atendida no local e liberada.
A equipe fez contato com a Prefeitura de Campos e recebeu o posicionamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura. De acordo com o órgão, há cerca de dois meses foram realizados serviços de manutenção nas galerias e no cisternão da Avenida N. S. do Carmo. Diz a nota:
“Os serviços incluíram a reposição das grelhas de ferro furtadas. A Secretaria não recebeu nenhuma reclamação recente por parte dos moradores e lamenta o que ocorreu com a criança. Ao tomar conhecimento do que ocorreu, um técnico foi designado para comparecer no local para averiguar o problema e emitir relatório com vistas ao tipo de equipamentos e materiais necessários para realização dos reparos. A Secretaria mantém equipes de manutenção que realizam rotineiramente serviços de manutenção das galerias, das caixas de drenagem dos ralos e de substituição de grelhas danificadas nas galerias das ruas da cidade e distritos. A partir deste trabalho, a secretaria vem instalando também tampas de concreto em substituição as de ferro, que vêm sendo furtadas. A substituição de grelhas de ferro furtadas dos bueiros representa despesa anual na média de R$500 mil. Este custo é reduzido, levando-se em conta a diferença do custo das grelhas e tampões com os fabricados com vergalhão e concreto no Departamento Operacional da Secretaria”, conclui.