×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bazar da Villa prepara festa julina em sua 4ª edição, com tema Arrasta-Pezão

Com atividades para todas as idades, essa edição será especialmente em apoio à Uenf

Campos
Por Redação
29 de maio de 2017 - 16h24
Bazar da Villa (Divulgação)

Bazar da Villa (Divulgação)

Procurando difundir a arte e o artesanato regional, além incentivar a economia criativa, solidária e sustentável, o Bazar da Villa apresentará sua 4ª edição com muitas experiências gastronômicas e culturais.

Com atividades para todas as idades, essa edição será especialmente em apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), com o tema será o Arrasta – Pezão.

O evento acontecerá do dia 07 de julho ao dia 09, na Casa de Cultura Villa Maria, das 13h às 22h (apenas no dia 07 abre às 18h).

O evento contará com aproximadamente 77 expositores. O Bazar não está sendo promovido por nenhuma empresa ou instituição e também não dispõe de nenhum financiamento. Para a realização são feitas inúmeras campanhas para arrecadação de materiais que possam ser transformados com criatividade e utilizados na decoração do evento. Uma forma de apoiar o evento é contribuir com a doação desses materiais.

O objetivo é estimular a economia criativa neste momento de crise, impulsionando a produção artesanal, estimulando a reflexão sobre sustentabilidade por meio de ações práticas e promovendo uma experiência cultural diferenciada, na qual as pessoas podem curtir artesanato, música, gastronomia, literatura e outras culturas.

Haverá exposição e venda de produtos artesanais, brechós, gastronomia, música e atrações artísticas diversas, brincadeiras típicas, rodas de conversa, contação de histórias, exposição de arte, trocas de livros, além de várias ações solidárias, como doação de roupas e utilidades domésticas.

Participarão do evento artesãos, artistas plásticos, músicos, artistas do teatro e da dança, professores, estudantes universitários e o público em geral. O evento tem entrada franca e a expectativa é receber cerca de 2.000 visitantes nos três dias.