×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores da Comunidade do Madureira protestam contra o abandono da Vila Olímpica Lulu Beda

Piscina com água parada e larvas de mosquito, além de banheiros sujos são alguns dos problemas da Vila Olímpica

Campos
Por Redação
20 de agosto de 2020 - 12h20

Foto: (JTV)

Os moradores da Comunidade do Madureira, no bairro Jardim Carioca, no subdistrito de Guarus, em Campos, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (20), exigindo a manutenção e a limpeza da Vila Olímpica Lulu Beda que, segundo os manifestantes, está abandonada e com banheiros  quebrados e sujos.

A piscina da Vila Olímpica, está com água parada e é possível identificar larvas de mosquito dentro delas, o que representa risco para a saúde de quem mora na região. Homens da Polícia Militar conversaram com os manifestantes para que eles não colocassem fogo em pneus, como estavam planejando.

O pedido, por ora, foi acatado e os moradores liberaram a pista sentido a Ponte General Dutra, para que os veículos pudessem seguir os seus trajetos.

A equipe do Jornal Terceira Via aguarda um posicionamento da Prefeitura de Campos, por meio de nota já encaminhada a assessoria de imprensa.

Nota Prefeitura de Campos: 

A Fundação Municipal de Esportes informa que, em virtude da pandemia da Covid-19, foi necessário o fechamento temporário do CEDE Lulu Beda, no Jardim Carioca , e outras unidades,  em cumprimento ao decreto para evitar aglomerações e consequente propagação do novo coronavírus. Vale ressaltar, também, a atual situação econômica do município, com queda na arrecadação própria, redução nos royalties do petróleo e saldo zero na participação especial. A FME pontua que piscinas são tratadas com produtos para evitar a proliferação de mosquitos.