Segundo os manifestantes, a Prefeitura de Campos deve ao grupo 50% do salário de setembro e os salários integrais de novembro e dezembro. Outubro foi pago e o ordenado de janeiro vence já nesta sexta-feira (31). O servidores reclamam que estão acumulando dívidas de luz, aluguel e outras por causa da falta de pagamento.
Posicionamento da Prefeitura sobre o assunto:
A Prefeitura de Campos continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma.
“Diante do quadro financeiro do Município, tínhamos programado o pagamento do 13º salário nos meses de fevereiro e maio. Porém, diante da decisão judicial, esta programação teve que ser revista. Nosso foco é cumprir a decisão judicial. E, ainda assim, tem que contar com entrada de recursos” destacou o secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo totalizaram R$ 211 milhões.