O vereador Roberto Pinto (PTC) usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Campos, na noite desta terça-feira (21), para denunciar que tem sofrido perseguição e ameaças vindas de um policial militar. O parlamentar, que chegou a chorar durante seu pronunciamento, disse que sua família está com receio de sair às ruas, inclusive, netos com medo de ir à escola.
Ainda segundo Roberto Pinto, o policial militar anda armado e isso o tem intimidado. “Minha esposa está em ponto de ter um infarto por causa dessa situação. Ele anda armado, com a arma exposta e disse que só vai parar depois que acabar com a minha raça. Peço aos colegas vereadores ajuda para resolver isso”, disse o vereador, que não deu mais detalhes sobre os motivos das ameaças.
Após o pronunciamento de Roberto Pinto, o presidente da Câmara, Marcão (Rede), classificou a situação como grave e afirmou que o Legislativo tomará providências. “Peço que vossa excelência se encaminhe às autoridades competentes e faça o registro de ocorrência, pois é uma situação grave. Não podemos admitir que um vereador eleito sofra esse tipo de ameaça”, completou.
Por sugestão do vereador Abdu Neme (PR), Roberto Pinto será acompanhado dos advogados da Câmara até uma das delegacias para registrar as ameaças.