Lázaro Ramos, elenco e equipe do filme confraternizam no Rio (Imagens: Ocinei Trindade)
O ator e diretor de cinema Lázaro Ramos encerrou neste domingo (27) as gravações do seu primeiro filme de ficção “Medida Provisória”, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. No elenco do longa-metragem estão Adriana Esteves, Tais Araújo, Seu Jorge, Renata Sorrah, entre outros. Uma das locações foi no condomínio onde mora a produtora de eventos Margareth Bravo, irmã do jornalista Ocinei Trindade. Ele registrou o último dia de gravação da janela do apartamento onde se hospeda.
Durante semanas, a rotina dos moradores foi alterada por conta da presença de dezenas de técnicos, figurantes, maquiadores, figurinistas e muitos equipamentos. As filmagens aconteceram durante algumas semanas em diversos horários. “Às vezes, era bem incômodo entrar ou sair no prédio, porque eles ocupavam algumas entradas, como o portão da garagem. Sem falar que eles filmavam de madrugada e havia muito barulho, o que atrapalhava o sono da gente”, disse uma moradora. O local é bastante procurado por produtoras de cinema e filmes publicitários nos últimos anos pelo estilo da construção dos anos 1950.
O diretor de “Medida Provisória”, Lázaro Ramos, agradeceu a paciência dos moradores do condomínio e pediu perdão pelos transtornos no último dia de filmagem. “Pessoal, desculpem os problemas causados, Deus abençoe a todos”, disse emocionado após encerrar as gravações. As atrizes Adriana Esteves e Tais Araújo se uniram à equipe para confraternização e registraram em fotos o último dia de filmagem. Lázaro Ramos dirigiu o documentário “Bando”, durante três anos de produção e rodagem. Este filme estreou em 2018. Sua primeira experiência na direção de um longa-metragem de ficção é realização de um antigo sonho do ator. “Medida Provisória” ainda não tem data definida para chegar aos cinemas.
Assista cena da comemoração do diretor e equipe de filmagem: