O Grupo OK Superatacado, uma empresa capixaba do ramo atacadista, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (27), em Campos dos Goytacazes, sua oitava unidade, sendo a primeira fora do Espírito Santo. Autoridades e empresários locais prestigiaram a inauguração do empreendimento, instalado na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, ao lado do Hospital Geral de Guarus (HGG), no Parque Calabouço. O novo espaço, com 4.000m² de área de vendas, abriu 320 postos de trabalho diretos, sendo a maior parte ocupada por mão de obra da própria cidade.
O diretor-presidente da empresa, Cezar Roncetti, explicou que o Ok Superatacado é de segmento “atacarejo”, que oferece ao cliente a possibilidade de compra tanto no atacado como no varejo, sendo o setor do comércio que mais cresce atualmente no Brasil. Ainda segundo Roncetti, o investimento na construção da loja foi no valor de R$ 15 milhões.
“Além da preocupação com um bom atendimento, mercadoria de qualidade e preço justo, captamos a maior parte da mão de obra na própria cidade. Dos postos de trabalho, 200 são de Campos e 40 vieram do espírito Santo, além de 80 prestadores de serviço também da cidade. Fomos recebidos de braços abertos em Campos e esperamos corresponder a essa receptividade”, comentou o diretor-presidente da empresa.
Estiveram presentes à inauguração a vice-prefeita de Campos, Conceição Santana; os vereadores Neném, Rosilani do Renê e Joilza Rangel, além de empresários locais. De acordo com a vice-prefeita, a nova unidade trará desenvolvimento ao município.
“Nós damos as boas-vindas e agradecemos ao Grupo Ok Superatacado por ter escolhido Campos dos Goytacazes para a expansão de seus negócios, já que esta é a primeira unidade fora do Espírito Santo. Tenho certeza de que o novo empreendimento será um sucesso”, ressaltou Conceição.
Grupo Ok conta ainda com a parceria do fundo de investimentos norte-americano Arlon Group, uma empresa voltada para a cadeia de valor de alimentos e agronegócio com uma rede global focada em empresas de médio porte no continente Americano.
A dona de casa Luciane Nunes gostou da ideia de ter na vizinhança uma unidade com opções de atacado e varejo. “Sem dúvidas, essa loja vai facilitar a vida de muita gente. Comprar em atacado pode significar uma boa economia no final do mês”, pontuou.