A solução para driblar a crise do comércio de Campos, que vive um crescente fechamento de empresas do setor, pode estar na criação de uma universidade para qualificar comerciantes e, principalmente, comerciários. A ideia é da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), que já busca parcerias para implantar a Universidade do Comércio no município.
De acordo com o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard, o objetivo desta universidade é mostrar para o empresário que somente com uma equipe de vendas capacitada, as empresas poderão reverter o volume baixo de vendas.
“Estamos viabilizando a criação desta universidade, que terá como objetivo informar, capacitar e treinar empresários e funcionários para que eles possam melhorar a qualidade de seu atendimento e aumentar o volume vendas”, afirmou Escocard.
O presidente da Acic acrescentou que a parceria está sendo efetuada com o Sebrae-RJ e outras empresas do ramo educacional e técnico, que irão ministrar cursos técnicos profissionalizantes com o intuito de aumentar o grau de informações dos comerciários.