A violência voltou a assustar os moradores de Itaperuna. Em menos de 12 horas, cinco pessoas foram assassinadas no bairro São Francisco, conhecido como Matinada. Os crimes aconteceram entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6).
O primeiro caso foi um triplo homicídio, ocorrido na Rua Cândido Freitas Bastos, quando dois criminosos em uma motocicleta executaram três homens. Poucas horas depois, já na madrugada, um novo ataque deixou mais duas vítimas fatais: José Carlos da Costa Moraes, de 55 anos, e sua filha, Jéssica Carla Moraes Rosa, de 26.
As polícias Civil e Militar deflagraram uma operação emergencial logo após os crimes. Quatro pessoas foram presas. Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP, dois detidos têm participação direta no duplo homicídio que vitimou pai e filha. Outros dois foram capturados durante buscas domiciliares e respondem por associação ao tráfico de drogas e furto de energia.
“As equipes estão em diligências contínuas diante desses horríveis homicídios que aconteceram no dia de ontem e na madrugada de hoje. Estão em diligências ininterruptas desde ontem, por toda a madrugada e durante a manhã. Até o momento temos quatro presos aqui na delegacia, dois diretamente ligados a um dos homicídios, outros dois por associação ao tráfico e furto de energia. Estamos ainda à procura de outros indivíduos que participaram desses crimes bárbaros e covardes”, afirmou o delegado.
Os casos seguem sob investigação da 143ª DP de Itaperuna.