Na tarde dessa terça-feira (15), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam em flagrante um homem após ele descumprir medidas protetivas, ameaçar e ofender a ex-companheira na Pelinca, em Campos.
A vítima compareceu a Deam e relatou que é ex-companheira de F.S.G. e que tem dois filhos com ele. Após 13 anos de relacionamento, estão separados há um mês e meio.
Segundo ela, o homem não aceita o fim do relacionamento e entra em contato constantemente para tentar reatar. De acordo com o relato, durante a madrugada, F.S.G. enviou áudios para a vítima, a ameaçando de morte e a xingando. Pela manhã, ele foi ao local de trabalho da mulher, onde voltou a ameaçá-la. Ao perceber que ela havia acionado a polícia, o homem fugiu. A vítima já havia registrado uma ocorrência no dia 7 de outubro e solicitado medidas protetivas, que foram concedidas.
Com base nas informações fornecidas, agentes da Deam iniciaram as buscas pelo homem, encontrando-o andando pela Beira Valão, no Centro. F.S.G. não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha.