×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura, Cidennf e Sebrae apresentam oportunidades para empreendedores no setor de turismo em Campos

Encontro foi realizado na noite desta terça-feira, na CDL, com a participação de entidades importantes, como Acic e Sindivarejo

Geral
Por Aloysio Balbi
16 de abril de 2024 - 20h03
Foto: Telmo Filho/ Secom Campos

A Secretaria Municipal de Turismo, o Cidennf e a Coordenadoria Regional do Sebrae, apresentaram na noite desta terça- feira (16) oportunidade de negócios para empreendedores na área do turismo em Campos, com destaque para “ O Caminho do Açúcar”, “Caminhos da Fé!”, “Rio Paraíba do Sul” entre outros.

O encontro foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e didaticamente foram detalhadas cada uma dessas potencialidades disponíveis, em busca de investidores.

Participaram do evento personalidades importantes no município, como a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, o subsecretário da pasta, Edvar Júnior, o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro.

“Apresentamos aqui grande oportunidades, de investimento nesta chamada indústria sem chaminé que é o turismo. Campos precisa acordar para isso. A receptividade dos presentes foi grande e esse foi o primeiro de uma série de encontros que pretendemos realizar”, disse Edvar Júnior.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, enfatizou que o fomento ao turismo na cidade sempre esteve em destaque na pauta da entidade:

“A CDL sempre apoiou o turismo, tendo o segmento no topo da nossa pauta. Prova disso é que o ex-presidente imediato da Casa, Edvar Júnior, foi escolhido para ser subsecretário de Turismo, trabalhando junto com a secretária Patrícia Cordeiro”, destacou.

O vereador Fábio Ribeiro (PP) também marcou presença no evento. “O legislativo está compromissado no sentido de alavancar a potencialidade do turismo em Campos, como gerador de receita e empregos”, comentou. Fábio é responsável pela Lei Municipal que reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial o Circuito Religioso Caminho de Santo Amaro – celebrado em 15 de janeiro.