×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Clodomir Crespo lança pré-candidatura a prefeito e fala em desafiar o sistema político de Campos

Pré-candidato tem uma série de postagens nas redes sociais fazendo oposição ao governo Wladimir Garotinho

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
5 de março de 2024 - 22h38
Foto: Josh

O empresário e produtor rural Clodomir Crespo oficializou, na noite desta sexta-feira (5), a sua pré-candidatura a prefeito de Campos, pelo partido Democracia Cristã (DC). Ele é o atual presidente do DC no município, cargo que já foi ocupado pelo ex-deputado estadual João Peixoto – que morreu em 2020, vítima da pandemia de Covid-19.

Em entrevista à reportagem do J3News, Clodomir, que já candidato a vereador de Campos, firmou o seu discurso destacando o seguinte lema no projeto do partido para a cidade: “desafiar o sistema político”.

“Temos uma posição única, acima de qualquer outra: a transformação do sistema político administrativo de nossa Prefeitura. Estamos cansados. Eu já votei em todos os ex-prefeitos que todos os campistas também votaram, inclusive o atual, que também apoiei. Confiei mais uma vez e eles, infelizmente, não conseguem se libertar desse sistema perverso, esse sistema tradicional, onde as alianças são sempre duvidosas. A última coisa que eles se preocupam é a população. O desenvolvimento da sociedade fica travado propositalmente, eles não deixam o município evoluir, se libertar desse processo político antigo. Eles se orgulham de fornecer milhares de pratos de comida a um real, enquanto deveriam se envergonhar disso. A população não tem condição nem de se sustentar, de se alimentar. Eu, como governante, teria muita vergonha disso. Então, o nosso ponto principal é confrontar esse sistema que administra Campos, um município riquíssimo como esse. Não é uma cidade qualquer”, afirmou.

Clodomir Crespo (DC) tem uma série de postagens em suas redes sociais, direcionando duras críticas ao governo Wladimir Garotinho (PP). Ele recebeu o apoio do presidente nacional do DC, o deputado federal José Maria Eymael, através de uma declaração por vídeo:

“Quero trazer o meu apoio e incentivo ao nosso pré-candidato a prefeito, na cidade de Campos dos Goytacazes, Clodomir Crespo, bem como a todas as nossas pré-candidatas e os nossos pré-candidatos a vereador na cidade. Queremos avançar com a esperança dos que sonham, com a coragem dos que enfrentam”, enfatizou Eymael.

Clodomir é filho de Demerval Albernaz Crespo Filho, que foi vereador e presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), e morreu em 2021, por conta de complicações da Covid-19. Ele também é sobrinho de Paulo Albernaz, deputado estadual por quatro mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal, responsável pela construção da antiga sede da Casa de Leis, hoje ocupada pela Justiça Eleitoral. Albernaz faleceu em 2018, vítima de infarto fulminante.

Presidente estadual do DC, o vereador do Rio de Janeiro, Wlliam Coelho, destacou o que o levou a apoiar o projeto que envolve a pré-candidatura de Clodomir Crespo à Prefeitura de Campos:

Foto: Josh

“Uma coisa me chamou a atenção quando conheci o Clodomir: a sua indignação. Indignação por viver em uma cidade que tem um potencial enorme de crescimento na geração de emprego, no desenvolvimento econômico, no desenvolvimento social. Mas a cidade não cresce porque não tem administração, porque não tem pessoas competentes à frente da Prefeitura para promover essa evolução, para gerar emprego, trazer mais educação, saúde. Então, é de uma pessoa que se preocupa assim com a população que a cidade precisa”, declarou.

O evento desta terça-feira na sede do Democracia Cristã, situada na área central de Campos, marcou o primeiro lançamento de pré-candidatura à Prefeitura do município em 2024.