×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Unidade Básica de Saúde Pet começa a atender em Campos

Três consultórios funcionarão simultaneamente de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

Serviços
Por Redação
2 de janeiro de 2024 - 9h09
Unidade Básica de Saúde para animais de pequeno porte Foto: César Ferreira

Inaugurada no último dia 22, a Unidade Básica de Saúde PET, começou o atendimento, de forma oficial, nesta terça-feira (2), após treinamento da equipe da unidade. O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e responsável técnico pela UBS, Marcelo Maeda, capitaneou a capacitação.

Segundo Maeda, trabalharão diariamente na unidade sete veterinários, dois funcionários para os serviços gerais e três administrativos. Além disso, 11 estagiários serão distribuídos entre as atividades da UBS e do CCZ. A UBS PET funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. Serão três consultórios funcionando simultaneamente. A unidade não funcionará aos finais de semana e nem em feriados.

Diretor do CCZ, Carlos Morales (Arquivo)

“O nosso trabalho está dentro das resoluções dos Conselhos Regional e Federal de Medicina Veterinária. Tudo o que uma UBS pode fazer e é permitido pela resolução 1275, nós estamos fazendo. A população poderá contar com atendimento clínico, suturas (pequenas cirurgias e cortes), vacinação antirrábica, consultas, exames de sangue e receitas”, explicou Marcelo.

O diretor do CCZ, Carlos Morales alerta a população quanto ao formato de funcionamento da UBS PET: “É preciso que a população entenda como funciona essa unidade. Lá não podemos trabalhar como um hospital veterinário, por exemplo. Não temos internações ou cirurgias complexas, funcionamos exatamente como uma UBS convencional. Todos podem contar com nosso trabalho a partir do dia 2, pois estamos trabalhando bastante para atender à população”, destacou Morales.

Fonte: Secom/PMCG