×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

2ª Corrida Rústica do Doador de Sangue acontece neste sábado

Evento será realizado de 8h às 17h30, no Jardim São Benedito, com percurso de 5km

Solidariedade
Por Redação
24 de novembro de 2023 - 15h13
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

A 2ª Corrida Rústica do Doador de Sangue acontecerá neste sábado (25), de 8h às 17h30, no Jardim São Benedito, com percurso de 5km. O evento, que celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, é realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Hemocentro Regional de Campos (HRC). Durante o evento será lançado o novo cartão do doador, um gesto simbólico de agradecimento pela solidariedade.

Com vasta programação esportiva e de cuidados com a saúde para todos os participantes, o evento começa com apresentação do Hino Nacional pela Banda da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Às 8h15 os presentes poderão participar de uma aula de tai-chi-chuan comandada pelo professor Osvaldino. Às 9h, o Hemocentro dará início a coleta de sangue na Unidade Móvel e, paralelo, no mesmo horário, a professora Vanessa Firmino, levará aos interessados uma aula de funcional. Danças e ritmos também fazem parte da programação, com aula às 10h com o professor João Luiz, seguida do encerramento do turno da manhã com outra apresentação da Banda da Seduct.

À tarde o evento terá continuidade com encerramento das doações pelas coletas da Unidade Móvel, às 15h, quando também iniciará a preparação para a 2ª Corrida do Doador, que terá largada às 16h. Por volta das 17h30, o evento dará início ao encerramento e entrega das premiações.
Os atletas disputarão a corrida com concentração e largada no portão principal de entrada do Jardim São Benedito. Os três primeiros colocados receberão troféus. “A Corrida do Dia Nacional do Doador de Sangue é muito mais do que uma competição esportiva, é uma celebração da solidariedade e do ato altruísta de doar sangue. Este evento simboliza a união em torno de uma causa nobre: salvar vidas”, comentou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges.

PERCURSO

Com saída do Jardim São Benedito, o percurso seguirá sentido Rua Ipiranga, entrando na Rua dos Goytacazes até à Praça da Lapa, dobrando na Rua Saturnino de Braga, sentido Cais da Lapa (primeiro ponto de hidratação) – depois passará pela Avenida Nelson de Souza Oliveira (Beira Rio) até o contorno na Avenida XV de novembro, esquina com Rua Barão do Amazonas, retornando pela Avenida XV de Novembro até à Rua Marechal Floriano, passando pelas ruas Saldanha Marinho, Treze de Maio, Conselheiro Otaviano, Carlos Lacerda, contornando a Igreja São Benedito e retornando pela Rua Marechal Floriano sentido o pórtico.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal (GCM), J3 News, Rádio Educativa FM 107.5, NutriNorte, OralDents, Outside, Wegas Treinamentos, Hub Soluções Empresariais, WebMaster, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretarias Municipais de Comunicação Social; Serviços Públicos; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública e do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes