×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Semana do Doador de Sangue terá corrida de 5 quilômetros, em Campos

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 06 de novembro, das 8h às 16h, na Fundação Municipal de Esportes

Solidariedade
Por Redação
30 de outubro de 2023 - 18h50
(Foto: divulgação)

A celebração pelo Dia Nacional do Doador será realizada no Jardim São Benedito, das 8h às 17h30. Na ocasião, haverá uma corrida de 5 km, com saída do Jardim São Benedito. As inscrições para a corrida poderão ser feitas a partir do dia 06 de novembro, das 8h às 16h, na Fundação Municipal de Esportes (FME). Para realizar a inscrição, os interessados deverão realizar uma doação de sangue ou doar 2 kg de alimentos não perecíveis, respectivamente. Doadores regulares ficarão isentos mediante a carteirinha de doação. A FME emitirá os comprovantes dos inscritos.

A programação deste ano terá uma abrangência maior, com a presença da unidade móvel do Hemocentro para coleta de sangue das 8h às 15h, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no pátio da Prefeitura, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
O diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rogério Agueiras, disse que todos estão empenhados em fazer do evento um sucesso. “Vamos unir forças para salvar vidas através das doações de sangue”, afirmou.

Programação – No sábado (25), no Jardim São Benedito, as atividades começarão às 8h com aulas de yoga, dança, aferição de pressão arterial, massagens e café da manhã, voltadas para doadores e apoiadores. A coleta de sangue na unidade móvel terá início às 9h e seguirá até às 15h. O circuito da corrida será de 5 km, começando às 16h, no Jardim São Benedito.
Durante o evento, será lançado o novo cartão do doador, que será entregue pelo prefeito Wladimir Garotinho. Os 200 primeiros inscritos na corrida receberão camisetas e kits personalizados em reconhecimento pelo apoio. A banda da Seduct também estará presente. O evento conta com o apoio de empresas e instituições de Campos.

“É importante destacar que os corredores receberão blusas personalizadas e medalhas como uma forma de honrar seu apoio à causa. Esses gestos simbolizam o apreço pela contribuição dos doadores e incentivam ainda mais a participação ativa nessa nobre iniciativa”, enfatizou o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.
Também participaram da reunião, a diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub; o coordenador do Setor de Ordem Pública, Alan Nunes; o coordenador do Setor de Planejamento da Guarda, Diovan Silva; o Diretor Operacional e de Planejamento, Thennyson Seixas; o secretário municipal de Ordem Pública, Jackson Luiz; a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves; a secretária dos Superintendentes da FMS, Djanane Azevedo; o secretário de Esportes, Sandro Moura; o chefe de Gabinete do IMTT, Fabrício Moura; o diretor do Conselho Comunitário de Segurança, Nilthon Moulin; a pedagoga da FME, Aline Nogueira, e a nutricionista da FMS, Ingrid Basílio.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes