×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sábado é dia de feira em diferentes pontos de Campos

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece no Parque Tamandaré, em Goitacazes e na praia de Farol de São Tomé

Agricultura
Por Redação
6 de outubro de 2023 - 18h46
(Foto: divulgação)

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado acontece em três locais, neste sábado (7), em Campos dos Goytacazes. Na Praça do Salesiano, no Parque Tamandaré; na Praça São Benedito, em Goitacazes; e na praia de Farol de São Tomé. O objetivo é garantir à população o acesso a alimentos frescos e mais saudáveis, com mais segurança alimentar e nutricional.

Nas feiras, todos os tipos de alimentos, desde hortaliças, verduras, frutas, legumes e queijos a diversas espécies de peixes, além de bolos, compotas e comidas típicas.

Já a Feira da Roça acontece de terça a sábado, com bancas e barracas em nos bairros Centro, Parque Tamandaré, IPS, Flamboyant, Parque Imperial, Jardim Carioca, Parque Leopoldina, Penha e Turf Club. No Flamboyant, a Feira da Agricultura Familiar acontece aos domingos. As feiras funcionam das 7h às 13h.

“Ir à feira pela manhã, especialmente no final de semana, é um programa agradável. É importante o contato com o feirante, saber a procedência do alimento para adquirir produtos de qualidade, de valores nutricionais mais altos. Prestigiar as feiras é valorizar o agricultor, o pescador, o produtor local, é ajudar a movimentar a economia e a fortalecer a agricultura do nosso município”, lembra o secretário de Agricultura, Almy Júnior.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes