×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Quissamã auxilia pequenos produtores com programa de plantio de milho

Aproximadamente 60 produtores, em toda extensão do município, serão atendidos pelos técnicos

Agricultura
Por Redação
25 de setembro de 2023 - 11h08
Fotos: Divulgação

Pequenos agricultores de Quissamã recebem apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, com a realização do programa de plantio de milho em áreas de até 1 (um) hectare. Nesta quinta-feira (21), o secretário Luiz Carlos Fonseca e técnicos agrícolas acompanharam a ação na localidade de Floresta.

Nas propriedades, os técnicos realizam a visitação, preparo e manejo do solo, possibilitando que os produtores aumentem a estimativa de colheita, com destinação para ração animal e silagem. Apontadas como a mais indicada para o solo e clima da região estão sendo plantadas as sementes da variedade Caimbé, com projeção de colheita em 110 dias.

Luiz Carlos Fonseca relata que aproximadamente 60 produtores, em toda extensão do município, serão atendidos pelos técnicos.

“As equipes da secretaria estão empenhadas em desenvolver esse trabalho tão relevante junto aos produtores rurais, e a Prefeita Fátima Pacheco tem esse zelo com os pequenos agricultores para que a nossa cidade possa produzir ainda mais”, comentou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, oferece todo suporte para que o agricultor esteja inserido na cadeia produtiva. Em 2022 foram realizados mais de 500 atendimentos aos agricultores, com a atuação da Patrulha Agrícola.

Fonte: Secom