×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova diretoria da JCI toma posse com a presença de diversas autoridades em Campos

O Prefeito Wladimir Garotinho também esteve presente, assim como secretários da administração pública e representantes da sociedade civil

Campos
Por Redação
10 de abril de 2023 - 21h32
O atual presidente da JCI Campos, Alonso Barbosa, recebe o colar símbolo da passagem à presidência de gestores que ocuparam o cargo em anos anteriores

Numa cerimônia simbólica e com a presença de diversas autoridades, a nova diretoria do Junior Chamber International (JCI), em Campos, antiga Câmara Junior, tomou posse na Câmara de Vereadores de Campos na noite desta segunda-feira (10). A entrega do cordão com os 61 nomes dos presidentes anteriores da JCI, marcou a passagem ao sexagésimo segundo presidente na noite desta segunda. O ‘condão’ foi entregue por presidentes anteriores ao empresário, formado em Direito, Alonso Barbosa, que tomou posse, de forma simbólica, no ano de 2023. Junto dele, novos membros também tomaram posse: o tesoureiro Pedro Henrique Fraga Leal; o assessor Legal Glauter Notenos de Medeiros e o secretário Luciano Jacintho Pimentel Machado. Para prestigiar o evento, o Prefeito Wladimir Garotinho também esteve presente, assim como secretários da administração pública e representantes da sociedade civil.

Alonso Barbosa explica o que significa, para ele, estar como presidente

“É muita emoção para mim porque meu pai foi presidente desta mesma organização em 94 [o ex-vereador Renato Barbosa (in memoriam)] e poucas pessoas tiveram também um pai presidente, um pai até que foi membro. Então, para mim, é uma dupla responsabilidade. A expectativa é que a gente alcance mais jovens e que, cada vez mais, a organização fique mais forte, que impacte mais positivamente a sociedade”, destacou Alonso.

O Prefeito Wladimir falou sobre a importância deste momento como uma união de forças para pensar boas políticas públicas para a cidade.

O Prefeito Wladimir Garotinho esteve no evento e compôs a mesa junto de membros da JCI

“A JCI é uma instituição importante aqui na cidade, assim como outras que estão aqui também representadas. Uma garotada que eu conheço pessoalmente vários deles. O Alonso, que toma posse hoje, é membro do meu governo também. Um garoto que eu deposito muita fé e esperança no trabalho dele, nas ideias dele, então acredito que a gente vá poder unir Prefeitura e JCI para pensar política pública pelo bem da cidade”, destacou o Prefeito.

Homenagem de Estevão -presidente em 2022- ao Alonso, presidente em 2023

Quem passou o cordão de presidência ao Alonso foi o Estevão Souza de Azevedo, presidente do ano anterior, em 2022. “A JCI Campos tem como primazia que o mandato seja de um único ano. Você só consegue ocupar o cargo por um único ano e nunca mais volta a ocupar aquele cargo. Então nossa gestão começa dia primeiro de janeiro e vai até o dia 31 de dezembro. O início da minha gestão foi em 2022. Hoje acontece a passagem simbólica desse condão, dessa missão ao companheiro Alonso, mas oficialmente ela já foi passada desde o dia 31 de dezembro. A JCI é uma organização mundial para jovens líderes e empreendedores. É uma casa de educação, onde preparamos os jovens para desafios que, de fato, não se aprende em universidades e, muitas vezes, os jovens não têm esse guia em suas casas. Então a JCI funciona como esse acelerador de carreira. Ela lança o jovem na sociedade e ensina a ser um cidadão ativo”, pontua Estevão como uma das missões da organização.

Novos Projetos – Alonso aponta que a organização está num momento de reconstrução e a expectativa é angariar mais membros, desenvolver novos projetos na organização e, principalmente, reconstruir. “Nossa organização tem muito a somar para a sociedade campista e o reflexo dessa reconstrução já está vindo à tona com a presença das autoridades presentes. Fizemos um projeto de doação de sangue; estamos pensando num projeto de captação de membros através das universidades, criando ainda mais jovens para impactar na sociedade positivamente; estamos vendo, ainda, parcerias para reflorestamento de áreas de nascente de Mata Atlântica; queremos retomar a atuação com o projeto ‘Adote uma Praça’ e não somente na Praça 1º de Maio [como já atuam] como, também, ação em outras frentes como na praça em Goitacazes na parceria com o projeto “Comunidade em Ação”, adiantou Alonso.

Formação de mesa – Para a formação de mesa, estiveram, além do prefeito de Campos Wladimir Garotinho; o secretário da JCI Campos, em 2022, Joaquim Wagner; o passado presidente da JCI Campos, em 2022, Estevão Azevedo; o presidente 2023, Alonso Barbosa e o presidente do Clube do Senior e Senado da JCI de Campos dos Goytacazes, José Alves Rosa.