×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Museu Histórico de Campos passa por reparos e pintura

A revitalização do antigo Solar do Visconde de Araruama marca as comemorações de uma década da instituição

Patrimônio
Por Redação
27 de maio de 2022 - 7h29
Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (Reprodução)

O Solar do Visconde de Araruama, prédio que abriga o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), na Praça do Santíssimo Salvador, começou a receber a pintura de sua fachada. A ação faz parte do procedimento de revitalização iniciado em março. Equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) completará 10 anos como Museu no dia 29 de junho.

“Desde o começo de março, iniciamos a recuperação do telhado do Solar, bem como a troca de algumas calhas e o reparo de infiltrações em algumas paredes. A pintura da fachada representa o embelezamento que o nosso Museu merece, para festejar sua primeira década”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, anunciando que os trabalhos devem durar cerca de 10 dias.

A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, explica que as tintas usadas na pintura do prédio que foi construído no final do século XVIII, foram doadas por comerciantes do município, no ano passado. “Estou muito grata pelo Museu Histórico ter recebido essa doação das tintas, por iniciativa do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Chagas”, disse.

Fonte:SubCom/PMCG