×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sérgio Moro desiste de tentar a Presidência e anuncia candidatura a deputado federal por São Paulo

Ex-juiz deixou o Podemos, partido pelo qual tinha lançado sua pré-candidatura ao Planalto

Geral
Por Redação
31 de março de 2022 - 16h35
Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite (União Brasil) e confirmada pela equipe de comunicação do ex-ministro.

Em nota, Moro, que era filiado ao Podemos, confirmou que abriu mão da pré-candidatura à Presidência para se filiar ao União Brasil. Mas deixou em aberto a possibilidade de eventualmente retomar o projeto político. Segundo Moro, ele aceitou o convite do presidente do União, Luciano Bivar, para “facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, escreveu Moro.

Com informações de O Globo