×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Apesar de agora serem do mesmo partido, Nildo Cardoso afirma que seguirá oposição aos Garotinhos

Vereador diz que enfrentaria uma eventual expulsão para defender seu posicionamento político

Política
Por Redação
31 de março de 2022 - 18h06
Nildo Cardoso continuará no União Brasil (Foto: Arquivo)

O vereador Nildo Cardoso, agora no União Brasil, avaliou os reflexos na política local, com a legenda abrigando também a deputada federal Clarissa Garotinho e seu pai, o ex-governador Anthony Garotinho. Ambos se filiaram ao União Brasil na última terça-feira (29) (veja aqui).

O União Brasil, resultado da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 8 de fevereiro e Nildo, que pertencia ao PSL, acabou migrando para o novo partido. A janela partidária (período para troca de legenda sem risco de perda de mandato) termina nesta sexta (1º), mas o parlamentar afirmou que permanecerá na União Brasil, apesar de agora contar com a companhia de seu desafeto político na mesma legenda.

“A criação da União Brasil implicou no fim do PSL e do DEM. Meu posicionamento é não mudar de posição na política local. Vamos continuar fiscalizando o Executivo que tem à frente o irmão da deputada e filho do ex-governador”, disse Nildo.

Segundo o vereador, o próximo passo para a efetivação da nova legenda em Campos é a criação do diretório municipal. ‘Se o diretório municipal, que vai ser constituído, e o estadual, que já está constituído, achar que de alguma forma nós estamos divergindo da orientação partidária, só resta uma definição para eles: nos expulsar do partido. Cabe a eles tomar esta decisão, pois a nossa posição é única: nós somos oposição ao atual prefeito, que vem a ser irmão da recém-filiada deputada, assim como o seu pai. Então, se a gente estiver incomodando, que nos expulsem do partido”, finalizou Nildo Cardoso.