×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bailinho de Carnaval anima assistidos da Casa de Acolhimento Renascer

Muita música e animação para as crianças e adolescentes no evento realizado em um shopping no Parque Rodoviário

Carnaval
Por Redação
28 de fevereiro de 2022 - 12h31
(Foto: Divulgação)

Crianças e adolescente da casa de acolhimento Renascer dançaram e se divertiram no Bailinho de Carnaval de um shopping situado no Parque Rodoviário, neste domingo (27), com a participação de integrantes do grupo Cirandarte. As fantasias, máscaras, marchinhas, serpentinas, confetes e a alegria foram os itens que marcaram o Carnaval dos acolhidos. 

Para o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, ações como o Bailinho são muito importantes para que as crianças continuem tendo uma rotina normal. 

“O nosso objetivo é sempre fazer o trabalho humanizado com as crianças. Por isso, além da parte da socialização, levamos também o lúdico. São crianças que, mesmo acolhidas, não podem perder a infância. Nós buscamos trazer para a nossa realidade as atividades que elas teriam lá fora, como o baile de Carnaval, para que sintam essa alegria”, informou Fabiano.

A coordenadora do acolhimento, Lays de Freitas, disse que é um momento muito importante na vida deles. 
“Após quase dois anos de pandemia, estamos nesse momento com muita alegria em poder estar participando do bailinho de Carnaval com outras crianças. Nossos pequenos precisam e gostam dessa interação social. Eles adoram se arrumar e se divertem na escolha das fantasias e nas brincadeiras.  Organizamos uma programação para todos os dias de Carnaval, e a empolgação deles nos contagia. Ressaltamos que todos estão com o calendário da vacinação contra a Covid-19 em dia, e cumprindo o protocolo de higienização das mãos e uso de máscaras”, declarou a coordenadora.