A Polícia Civil fez, na noite desta terça-feira (2), a reconstituição do crime de Jéssica Cordeiro de Freitas, de 13 anos, morta a facadas, no dia 27 de maio, no distrito de Travessão, em Campos.
O objetivo é reproduzir a cena do crime fielmente aos detalhes que foram relatados no inquérito policial por meio de exame pericial e depoimento de testemunhas. A menina foi morta dentro de casa, próximo ao conjunto de casas populares, em Travessão.
A polícia reconstruiu as versões diferentes contadas pela mãe da criança, pelo padrasto e por um amigo do padrasto, que teriam sido as últimas pessoas a verem a adolescente com vida. O irmão de oito anos da vítima também voltou à casa onde o crime aconteceu e foi ouvido pela polícia. O menor estava acompanhado de representantes do Conselho Tutelar.
Como o crime aconteceu por volta de 1h, a reconstituição foi realizada durante a noite, com o intuito de recriar o ambiente com a maior semelhança possível com a realidade. Uma boneca foi usada para representar a menina.
O padrasto e o amigo dele tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela 1a Vara Criminal de Campos.
*Mais informações em instantes
Leia Mais: Polícia Civil prende dois suspeitos por envolvimento em morte de adolescente de 13 anos
Leia Mais: Adolescente de 13 anos é assassinada a facadas no distrito de Travessão