É ofício da imprensa não se deixar enganar. Mas, se reportarmos aos fatos recentes da política brasileira, vamos perceber que a imprensa foi enganada por um bom tempo. A boa notícia é que a imprensa descobre que foi enganada e desmancha a máscara.
O Terceira Via tropeçou ao correr atrás de uma história curiosa de um ex-jogador de futebol. Ler o noticiário é fácil. Já ler as pessoas é um pouco mais difícil. O homem, na verdade, contou uma mentira na qual aparentemente ele acredita.
Assim que a reportagem foi postada, pessoas ligadas ao universo do futebol alertaram que havia algo errado. Ao mesmo tempo, outras zoaram, como se diz na gíria, a reportagem por meio das redes sociais. Agradecemos por isso.
A repórter voltou ao mesmo lugar, na Praça da Lapa, atrás do falso jogador. Aparentemente se trata de uma pessoa senil, dono de algumas trapalhadas mentais. Isso não minimiza a situação. Amplificamos a mentira e pedimos desculpas aos leitores. A mentira tem pernas curtas e às vezes ainda conta que já chutou bola em times grandes.