×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Funcionários da Auto Viação São Salvador voltaram a cruzar os braços nesta terça-feira

Cerca de 100 motoristas e cobradores da empresa estão sem receber há dois meses; terceiro salário vence em outubro

Campos
Por Redação
3 de outubro de 2017 - 11h58
(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

Funcionários da Auto Viação São Salvador voltaram a cruzar os braços na manhã desta terça-feira (3). Com a paralisação, moradores da Baixada Campista ficaramsem ônibus durante toda a manhã.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Campos, cerca de 100 motoristas e cobradores da empresa estão sem receber há dois meses. O terceiro vencimento, referente ao mês de outubro, se aproxima e eles aguardam, ainda, depósito de 35% do salário de junho.

Os funcionários teriam decidido paralisar as atividades após serem avisados pela empresa que não há previsão para que os pagamentos sejam regularizados. De acordo com Edson Rangel, diretor do sindicato, eles garantem que só voltarão a trabalhar quando receberem pelo menos dois salários, mas o diretor da Auto Viação São Salvador, José Renato Abdu Neme, afirma que é “impossível atender à solicitação”.

“Está tudo muito difícil. Estamos esperando repasse da Prefeitura. A São Salvador nunca passou por isso, mas começou a passar quando começou a passagem social. O programa é um fracasso. Temos dado vale aos funcionários para ajudar. O prefeito Rafael Diniz afirma que até o dia 10 vai resolver o problema”, diz Neme.

Uma reunião entre representantes da Auto Viação São Salvador e do sindicato deve acontecer ainda nesta terça-feira para discutir a situação.