Dezenas de funcionários confirmaram que o pagamento referente ao mês de julho foi liberado nesta manhã. O vale alimentação deve ser pago no início da próxima semana. Segundo o presidente do sindicato, Ezequiel Santos da Silva, a instituição continuará atenta aos atrasos nos vencimentos.
Ainda de acordo com o sindicato, até a presente data cerca de 250 funcionários estão cumprindo aviso prévio e este número pode aumentar, chegando a 400 trabalhadores demitidos.
“Se a empresa está tendo dificuldades de arcar com os salários, imagine com as rescisões trabalhistas. Todos que trabalham na Vital hoje estão sob pressão”, destacou o presidente.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos informou que foi iniciada uma nova negociação com a concessionária Vital Engenharia Ambiental, responsável pelo serviço de coleta e limpeza do município, visando reduzir despesas, sem alterar na qualidade do serviço oferecido à população. O planejamento está sendo realizado de modo que todo o sistema seja otimizado, incluindo coleta e varrição, atendendo à demanda de acordo com o número de habitantes de cada bairro. Esta redução pode girar em torno de 20% a 30%. O município tem buscado manter todas as contas em dia e, desta forma, são necessárias estas readequações.