Dois jovens tentaram assaltar uma joalheria na Rua Vigário João Carlos na manhã desta quarta-feira (5) e causaram uma perseguição no Centro de Campos.
Os suspeitos teriam entrado no estabelecimento fingindo serem clientes. Quando anunciaram o assalto, o proprietário da joalheria estava no andar superior da loja, onde ficam guardadas as jóias. Os jovens renderam o funcionário, subiram a escada e se depararam com uma grade. Eles perceberam que não seria possível ter acesso às jóias e fugiram correndo.
O proprietário da loja correu atrás deles e acionou o segurança da rua. Os dois perseguiram os suspeitos até o Terminal Luiz Carlos Prestes, quando o segurança viu que um deles entrou em uma van. O segurança retirou o jovem da van à força e o levou até uma viatura da Polícia Militar que estava parada no calçadão do Centro. Segundo a PM, ele seria menor de idade.
Curiosos participaram da ação, perseguindo os suspeitos. O segundo conseguiu fugir, mas foi capturado pelos policiais próximo a Cidade da Criança.
A arma utilizada pelos assaltantes seria de brinquedo. O proprietário da joalheria não soube informar se os jovens levaram algum objeto do estabelecimento.